JundiaíPolícia

Operação da DIG Jundiaí prende oito pessoas contra “gatos clandestinos”

Ocorrências foram registradas na região da Estrada Municipal do Varjão

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí executaram nesta terça-feira (3) a “Operação Blackout”. Oito pessoas foram presas em flagrante acusadas de promoverem ligações clandestinas de energia elétrica na região da Estrada Municipal do Varjão, no bairro Novo Horizonte.

De acordo com a Polícia Civil, a equipe, da DIG, junto com a CPFL Piratininga detectaram irregularidades e ligações clandestinas de energia, conhecidas popularmente como “gatos”, no local.

Créditos: Divulgação/Polícia Civil

Os policiais e os funcionários fizeram vistoria nos imóveis e oito pessoas foram detidas. Trabalhos de perícia ficaram a cargo do Instituto de Criminalística de Jundiaí que destacou uma equipe de Peritos Criminais e Policiais Científicos para acompanhar os Policiais Civis da DIG.

Oito pessoas foram presas em flagrante por furto de energia, sendo todas conduzidas a sede da Delegacia de Investigações Gerais para os procedimentos de polícia judiciária pertinentes a cada caso. A CPFL Piratininga explica que o furto de energia prejudica a qualidade do serviço prestado pela companhia elétrica, é crime. A pena prevista em lei de um a oito anos de reclusão, além de trazer outros impactos para os consumidores.

Os desvios não atendem a padrões de fornecimento, podendo prejudicar quem faz o “gato” e quem mora próximo a eles. Além disso, quem interfere na rede elétrica para fazer uma ligação clandestina corre sério perigo de vida.
Os Policiais Civis solicitam ajuda à população que colabore anonimamente para que a segurança de todos seja prioridade e que utilizem o serviço de Disk-Denúncia através telefone 181.

As investigações prosseguem e novas ações de repressão a crimes patrimoniais e outros ilícitos penais serão desencadeadas pela Delegacia de Investigações Gerais de Jundiaí que permanece diligente para melhor servir a população.

LEIA TAMBÉM

Marido é denunciado pela esposa por agressão

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios