JundiaíObrasSaúde

Futuro PA de Jundiaí e Centro de Especialidades passam por novas vistorias

Segundo a administração, as obras estão em ritmo acelerado e a previsão é de conclusão para o meio de 2024

A população que vive na região do Progresso, em Jundiaí, aguarda ansiosamente para contar com o futuro Centro de Especialidades e Pronto Atendimento Progresso. Equipes da prefeitura fizeram uma nova vistoria nessa segunda-feira (15) nas obras que estão em ritmo acelerado e devem ser concluídas em julho de 2024.

O prefeito Luiz Fernando Machado, junto com as demais autoridades, vieram fazer a vistoria e segundo a administração,foram investidos, cerca de R$ 14,2 milhões. Estão ocorrendo serviços de recuperação e adaptação da edificação do equipamento, que será um diferencial de Jundiaí, com a oferta de 35 especialidades médicas.

“É importante verificarmos que a obra tem um bom quantitativo de pessoal, além de já contar, de maneira antecipada, com o processo de contratação de fornecedores. O cronograma contratual aponta o primeiro trimestre como horizonte de entrega, para iniciar as demais contratações para o funcionamento do serviço. Esse equipamento complementa o sistema de saúde proposto para Jundiaí, e terá atendimento resolutivo e de qualidade”, comentou o prefeito.

Estrutura

A Prefeitura de Jundiaí explica que o prédio contará com três pavimentos, totalizando 2,4 mil metros quadrados. No térreo, serão ofertados assistência de urgência em clínica médica e pediatria, procedimentos, exames e observação.

Nos dois andares superiores funcionará o Centro de Especialidades Médicas e Diagnósticos, com 34 consultórios e salas para exames, terapias, procedimentos e pequenas cirurgias. Ao todo, 70 homens atuam na construção do equipamento. Em junho, a equipe somará 95 pessoas.

“Em 2017, pegamos todas as obras das UPAs paralisadas. Com planejamento e organização financeira, estamos entregando oito novos equipamentos, ao invés de quatro, tirando os projetos do papel. Readequamos o projeto do pronto atendimento Progresso, ampliando a característica do equipamento, incluindo um Centro de Especialidades – uma espécie de AME municipal, o que vai beneficiar a cidade como um todo, para atender às prioridades da população na saúde”, ressaltou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Quatro estruturas

Além do equipamento na Vila Progresso, a Prefeitura segue com a construção da Clínica da Família e PA da Ponte São João, com aporte de aproximadamente R$ 13 milhões.

“Com os dois novos equipamentos em construção, nas regiões Sul e Leste, e os entregues – Clínica da Família e UPA Novo Horizonte e da Clínica da Família e PA Hortolândia -, passaremos a ter grandes estruturas de atendimento, ampliando a oferta de serviços e as ações com vistas à promoção da saúde da população”, enfatizou o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

A obra do Centro de Especialidades e PA Progresso, que receberá o nome da moradora do bairro Lúcia Kachan, tem previsão de ser concluída em julho de 2024.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Mausoléu de Pelé é inaugurado na cidade de Santos

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios