Nova série da HBO tem figurinos assinados por estilista brasileiro
Júlio César vive nos EUA há 30 anos e é atração do IFA Business New York/Brasil, evento de moda e negócios no interior de SP, no dia 17 de abril
A aguardada nova série da HBO, “The Franchise”, nem estreou ainda e já está cercada de expectativa no Brasil. Principalmente no universo da moda.
O estilista Júlio César, natural de Mossoró, Rio Grande do Norte, assina o figurino de um dos protagonistas, o ator Darren Goldstein, famoso pela atuação nas séries “Ozark” e “American Crime Story”.
A nova série da HBO é criada por Sam Mendes, vencedor do Oscar por “Beleza Americana” e diretor de dois filmes da franquia 007, “Operação Skyfall” e “007 contra Spectre”.
O estilista nordestino tem ateliê em Nova York há 30 anos e já vestiu as atrizes Lauren Hutton (de “Gigolô Americano”) e Elizabeth Hurley (de “Austin Powers – O Agente Bond Cama”). Ele estará em solo brasileiro num evento de moda em Ribeirão Preto, interior de SP, no Shopping Iguatemi, no dia 17 de abril.
Criação dos figurinos da série
O convite para o trabalho na HBO chegou no final do ano passado. “A equipe elogiou o resultado, foi uma experiência maravilhosa”, comenta Júlio César.
A série “The Franchise” está sendo gravada em Londres e tem estreia prevista para este ano. É uma comédia que vai mostrar como são feitos os filmes sobre super-heróis.
Júlio César criou 25 peças para o ator da série, usando uma técnica de alfaiataria tipicamente britânica e que faz muito sucesso na Savile Row, badalada rua da moda no bairro Mayfair, em Londres. Pelo processo, conhecido como “bespoke”, as roupas são costuradas a mão, sob medida.
No Brasil, o estilista tem ateliê em Natal. Veste Martinho da Vila, a cirandeira Lia de Itamaracá, entre outros. Na maioria de suas criaçõesAdepto da colagem sobre tecido, cores vibrantes e brilho.
LEIA MAIS
Disney divulga trailer de Star Wars: The Acolyte
Enel: aumento de interrupções no fornecimento de energia desde o início da gestão