
Moradores de Itupeva foram às urnas neste domingo (6) e elegeram quem estará à frente da prefeitura municipal por mais 4 anos. O candidato que venceu as eleições municipais foi Rogério Cavalin (MDB), com 50,95% dos votos, e 16.274 votos ocupará o cargo de vice-prefeito. Em segundo lugar ficou Ocimar Polli (PL), com 42,06%; em terceiro, Renato de Andrade (PSB), com 6,37%.
Como Itupeva tem menos de 200 mil eleitores, a eleição municipal não tem segundo turno.
Cavalin, advogado registrado na OAB, além de radialista e cerimonialista, conquistou destaque ao se tornar o vereador eleito mais jovem da história de Itupeva nas eleições de 2020.
Com uma trajetória diversificada, sua primeira liderança na corrida eleitoral suplementar foi efetivada nas urnas, após a cassação do ex-prefeito Marcão Marchi (PSD) e Alexandre Ribeiro Mustafá (PSDB), em agosto de 2023. Mas, mesmo assim, Alexandre Ribeiro Mustafá (PSDB) manteve os direitos políticos para disputar a eleição.
LEIA MAIS
Candidato a vereador é detido em Campo Limpo Paulista
Brasil vence Argentina e conquista Hexa mundial de futsal