
Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (4) suspeito de furtar fios da antiga base do Canil da Guarda Municipal, localizada na avenida União dos Ferroviários, em Jundiaí (SP). A prisão foi realizada por guardas municipais após informações repassadas pela Central de Operações Táticas (COT).
Segundo a Guarda Municipal, o sistema de monitoramento registrou imagens que mostravam dois homens arrastando fios recém-furtados da antiga base. Com as informações, as equipes em patrulhamento iniciaram buscas em pontos estratégicos da cidade.
O suspeito foi localizado na rua José Maria Whitaker, no bairro Jardim São Camilo, pelos guardas Evaristo e Abreu. Durante a abordagem, ele confessou o furto, mas informou que os fios ficaram com um comparsa, que não foi localizado e teria a intenção de vender o material.
Diante da confissão e das imagens que embasaram a ocorrência, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Jundiaí. Ele permaneceu preso e à disposição da Justiça. As buscas pelo segundo envolvido continuam.
LEIA MAIS
PM prende em Jundiaí homem procurado pela Justiça por dívida de pensão alimentícia
Homem é preso em Jundiaí com documento falso e motocicleta clonada



