JundiaíObras

Em que pé estão as obras da UBS Tamoio em Jundiaí? Ampliação avança e vai dobrar capacidade de atendimento

Prefeitura de Jundiaí conclui laje da ampliação da UBS Tamoio; unidade passará a ter 1.128 m² e 16 consultórios

A Prefeitura de Jundiai concluiu a concretagem da laje da área de ampliação da UBS Tamoio. A intervenção marca uma nova etapa da obra, que agora segue para execução da cobertura e do muro de contenção.

A entrega está prevista para o segundo semestre de 2026. A ampliação vai aumentar em 122% a área construída da unidade, passando de 507,53 m² para 1.128 m², com potencial para dobrar a capacidade de atendimento.

UBS Tamoio terá 16 consultórios e nova estrutura

O novo prédio contará com 16 consultórios — três odontológicos e um de reabilitação — além de sala de vacina e farmácia ampliadas. O projeto inclui ainda salas de medicação, curativos, espaço multiuso, área para atividades coletivas, ambiente de emergência e observação e uma sala exclusiva para orientação à amamentação.

A recepção também será reformulada, com instalação de cadeiras e melhorias voltadas ao conforto e à acessibilidade dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Atendimento segue normal durante a obra

Mesmo com a ampliação, os atendimentos continuam no prédio atual. Em funcionamento desde 2010, a UBS Tamoio tem mais de 28 mil usuários cadastrados e registra média de 600 atendimentos por dia.

O prefeito Gustavo Martinelli realizou vistoria técnica no local e destacou a importância do investimento para ampliar o acesso e melhorar as condições de atendimento. A secretária de Promoção da Saúde, Marcia Facci, afirmou que a nova estrutura permitirá reorganizar fluxos e ampliar serviços em uma das unidades com maior demanda da cidade.

LEIA MAIS

Maxi Shopping Jundiaí abre vagas de emprego em diversas lojas

Coca-Cola abre NOVAS vagas de emprego em Jundiaí; veja como se candidatar

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios