Esporte

Em jogo sem emoções, Timão e Verdão ficam no 0 a 0

Um novo empate na volta é decisão por pênaltis

A Arena Corinthians recebeu nessa quarta-feira, o primeiro jogo das finais do Campeonato Paulista entre o Timão e o Palmeiras. E como sempre, o dérbi sempre gera grandes expectativas de um jogo de muita emoção, grandes lances e gols. Mas o clássico ficou marcado por outros aspectos. Além de ser o primeiro em toda história sem a presença de torcedores, por causa da pandemia, também ficou marcado por ser um jogo truncado, cheio de faltas, mas sem emoção e sem gols.

O número de finalizações foi baixo nos 90 minutos. Ao todo foram 14 chutes a gol, sendo 8 dos corintianos e 6 dos palmeirenses. As melhores oportunidades foram de Mateus Vital num chute dentro da área, onde o goleiro Weverton, do Verdão, fez grande defesa, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, a cobrança de falta de Bruno Henrique obrigou o goleiro Cássio a defender.

Apesar das tentativas dos treinadores Tiago Nunes e Vanderlei Luxemburgo em fazerem suas equipes jogarem, as equipes tiveram muita posse de bola, mas faltou criatividade e alternativas para criar chances claras de gol. O placar de 0 a 0 acabou prevalecendo e ficou para o Allianz Parque, às 16h30 de sábado, saber quem será o campeão paulista.

Qualquer vitória no tempo normal é válida para Corinthians e Palmeiras. Um novo empate vai levar a decisão do Paulistão para os pênaltis. Para este jogo, Felipe Melo, que havia sido poupado, voltará ao time Alviverde. O atacante Willian e o meia Bruno Henrique, que estiveram no banco de reservas e entraram no segundo tempo, devem começar o jogo da volta como titulares.

Já o Corinthians espera poder contar com o meia Cantillo, que entrou no decorrer da partida, para ser titular no duelo da volta. O técnico Tiago Nunes vem conseguindo escalar a mesma equipe nos últimos 3 jogos e o lado positivo é que assim pode obter um entrosamento melhor, principalmente visando a sequência da temporada, especialmente o Campeonato Brasileiro.

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios