Campo Limpo Paulista pode não ter aumento de IPTU
Decisão foi do prefeito que enviou projeto de lei à Câmara
Campo Limpo Paulista pode confirmar que não haverá o aumento do valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A decisão foi do prefeito Dr. Luiz Braz, que justificou as dificuldades financeiras que os moradores passam para não realizar o reajuste.
Agora o projeto de lei foi enviado para à Câmara Municipal, onde será discutido em sessão extraordinária nesta quinta-feira (11). Segundo informações da Administração Municipal, Não é o momento de reajustar o valor, já que a pandemia do coronavírus causou impactos sociais, econômicos, políticos, culturais e históricos.
“Tenho certeza de que a maioria não teve contratações econômicas”, lamenta o chefe do Executivo. Ele afirma que 48% dos contribuintes não pagaram o imposto devido à crise gerada pela COVID-19. Os carnês devem chegar em março e a população poderá pagar a cota única em 10% de desconto. Mas há também um estudo que orientações sociais sejam dadas para as famílias que enfrentam dificuldades socioeconômicas.
O vice-prefeito Paulo Fávaro também comentou sobre esta situação e lembrou as dificuldades que os munícipes enfrentaram em 2020. “É muito triste a gente perceber o quanto a população muitas vezes faz sacrifícios para não ficar com o débito”.
Leia também