Foi reaberta nesta quarta-feira (24) a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Comercial, em Jundiaí. Ela foi ampliada e também passou por uma adaptação para receber principalmente as pessoas com deficiência (PCD). As obras foram iniciadas em 2019, mas foram concluídas nesta semana.
Segundo a Prefeitura de Jundiaí, o investimento foi de R$ 798,4 mil, onde intervenções físicas e aquisição de mobiliário e equipamento para o atendimento de uma população estimada em nove mil pessoas. A UBS foi reaberta e funciona com o conceito de Nova UBS desde janeiro com os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’.
O prefeito Luiz Fernando Machado fez uma visita técnica no local e ficou muito. “Acreditamos muito no investimento à Atenção Básica de Saúde na cidade. Saúde é prioridade em todos os seus níveis de atendimento e desde o início da nossa gestão focamos na ampliação e qualificação do serviço prestado às pessoas”, comentou.
Já a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoas com Deficiência, Ivanilde Oliveira de Jesus elogiou o espaço adaptado. “É muito bom constatar investimentos para a pessoa com deficiência, como foi feito aqui.” Para o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, toda a ambiência faz a diferença no tratamento às pessoas que procuram a Nova UBS. “Quando pensamos no acolhimento ao usuário, a ambiência é de grande importância.”
Leia também