Campo Limpo PaulistaItatibaItupevaSaúde

Há quatro dias Itupeva está com 100% de ocupação dos leitos

Drama é refletido por outras cidades

O drama dos leitos de UTI para pacientes com COVID-19 parece não ter fim. Em Itupeva, a capacidade de 100% de ocupação ocorre pelo quarto dia seguido. Pra piorar, apenas um hospital da cidade conta com este serviço para abrigar pacientes em estado mais grave da doença.

Dos nove leitos exclusivos disponíveis na Unidade de Terapia Intensiva, todos seguem ocupados. Na ala de enfermaria, os leitos vazios são para pacientes com menor gravidade, tendo uma situação melhor na ocupação: dos 12, quatro leitos estão ocupados.

“Com a decorrência do aumento de casos em dezembro e janeiro, nossa UTI da cidade se tornou referência para o aglomerado de Jundiaí e da DRS-7 de Campinas, que envolve toda a regional, aonde atendem mais de 49 municípios”, explica a secretária de saúde de Itupeva, Luciana Alves.

A mesma situação pode ser vista em outras cidades da Região. Em Itatiba a rede hospitalar opera com 89% de ocupação. Já em Campo Limpo Paulista, 94% dos leitos de enfermaria estão ocupados, tendo apenas um leito para pacientes que procuram tratamento. Mas a Prefeitura informou que nos próximos dias vai aumentar o número de leitos de 15 para 23.

Leia também

Região de Jundiaí no limite de ocupação dos leitos de UTI

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios