
Policiais Militares da Força Tática de 49BPMI conseguiram apreender armas que estavam na casa do suspeito. Ele foi parado na rua Armando Gianini, no jardim México em Itatiba, São Paulo, quando circulava com o carro. Os calibres são compatíveis com um atentado ocorrido a um Policial Militar.
A Equipe de força tática durante patrulhamento pelo bairro San Francisco , em Itatiba, deparou com um veículo Audi A1 branco. Segundo denúncias o dono estaria envolvido em vários roubos na cidade de Itatiba. A última ação teria sido uma tentativa de roubo / tentativa de homicídio de policial militar em 21/02/21.
De imediato foi realizado abordagem e o o condutor do veículo informou que seu celular possivelmente era produto de roubo. Após ser questionado sobre possíveis ilícitos em sua residência o mesmo informou que guardava 3 armas de fogo.
O abordado indicou onde era sua residência e franqueou a entrada dos policiais. Ainda apontou onde estavam as armas sendo elas duas pistolas cal.380 e uma pistola cal. 9mm. Após consultas via Prodesp / Copom foi verificado que não havia nada de ilícito com seu celular nem o veículo.
Partes e objetos foram apresentados ao Plantão Policial de Itatiba onde foi ratificado a voz de prisão em Flagrante. O indivíduo permanecendo a disposição da Justiça.
Cabe salientar que os calibres dos armamentos apreendidos conferem com os calibres dos disparos realizados contra o policial militar em 21/02/21
Apreensões
01 Pistola Glock G17 cal. 9mm + 48 munições
01 Pistola Taurus PT138 cal.380 + 06 munições
01 Pistola Bersa cal.380
02 carregadores prolongados de 30 munição de Glock 9mm
02 rádio comunicadores
Jóias diversas
Equipe que participou da apreensão
I-49018
2° SGT PM Felipe
2° SGT PM Fábio
SD PM Theodoro
SD PM Gigante*
LEIA TAMBÉM
Pesquisadores identificam nova linhagem de covid-19 no Brasil






