Crianças estão internadas com coronavírus em Jundiaí
Doença tem afetado cada vez mais o público mais jovem
Acabou a história de que o coronavírus é mais perigoso para o público idoso. Com as novas variantes, pessoas mais jovens, como crianças, também estão internadas por causa da doença. Em Jundiaí, a Prefeitura confirmou que duas crianças estão sendo atendidas e em internação no Hospital Universitário.
Uma já teve o resultado confirmado no exame. Já uma outra apresentou os mesmos sintomas do coronavírus, mas ainda espera o resultado. O gestor de Saúde, Tiato Texera está preocupado com a situação da doença que se agrava e agora atinge o público de todas as idades. “A nova variante do vírus é mais agressiva”.
Em uma semana, o gestor de Saúde de Jundiaí afirma que houve um aumento de 64% nas internações, sendo que em apenas um dia surgiram 366 notificações. Boa parte delas sendo do público de crianças e adolescentes. Só o Hospital São Vicente de Paulo teve 97 pessoas internadas por coronavírus. Pro conta disso, Tiago Texera pede que todos fiquem em casa, evitem festas e se resguardem.
Além de Jundiaí, também há ocorrências de crianças sendo internadas por causa do coronavírus em Várzea Paulista. A Prefeitura confirmou que uma de apenas 6 meses e outra de 10 anos estão recebendo cuidados médicos. Mas ainda há uma análise de outros 17 casos suspeitos.
Leia também