Butantan entrega mais de 3 milhões de doses da CoronaVac
Mais 2 milhões de doses da vacina devem ser enviadas na quarta

Nesta segunda-feira (15), o Instituto Butantan entregou 3,3 milhões de doses da vacina CoronaVac para o Ministério da Saúde. O governador João Doria (PSDB) acompanhou a saída dos caminhões que levavam o imunizante.
Segundo o Governo de São Paulo, 22,6% das doses ficarão no Estado e este número equivale a 823 mil doses. “Hoje é o dia mais importante em volume de entrega de vacinas do Butantan desde o início da entrega das vacinas na pandemia aqui no Brasil”, afirmou o governador.
Doria confirmou ainda que na quarta-feira (17) haverá a entrega de mais 2 milhões de doses, fazendo com que ao todo as 5,3 milhões de doses da CoronaVac. “É um número recorde em volume de entrega do Instituto Butantan. O Butantan está trabalhando 24 horas por dia, são três turnos de trabalho, para a preparação e o envase da vacina”, disse.
Desde o começo da vacinação contra a COVID-19, o Instituto Butantan fez a entrega de 22,7 milhões de doses para o Ministério da Saúde. E até abril o número de imunizantes devem alcançar 46 milhões de doses. Mas o Butantan afirma que trabalha para enviar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades.
Leia também
Serrana, primeira cidade a vacinar em massa, encerra etapa de imunização