JundiaíPolícia

Guarda Municipal de Jundiaí tem mais agentes

O efetivo chega a 370 e com isso a segurança é reforçada

Nesta semana, a Guarda Municipal de Jundiaí passa a contar com o reforço de mais agentes. Mais 17 integrantes foram anunciados e assim a corporação chegou a 370 guardas que irão reforçar ainda mais a segurança da cidade.

O grupo foi formado pelo Centro de Instrução e Formação, mas já começaram os trabalhos nas áreas de atuação, como o patrulhamento do Centro Seguro. Além disso, realizam a escolta das doses de vacina contra a COVID-19 até os locais de vacinação.

Investimentos

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, destaca os investimentos realizados na corporação. “A contratação de novos agentes para a Guarda Municipal de Jundiaí soma-se a outros investimentos, que vão desde a formação continuada de seus integrantes até a integração das forças policiais e as aquisições importantes para o fortalecimento do patrulhamento preventivo”.

Em dois anos, 40 novos guardas foram contratados a partir deste concurso aberto em 2019. Como explica o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno. “Há muitos guardas afastados e outros tantos se aposentando. Se faz necessário essa reposição e quem ganha com isso é a população que terá mais guardas no patrulhamento”.

A gestora da Unidade de Segurança Municipal, Coronel PM Carla Basson, destacou os investimentos que o governo municipal vem realizando nesses últimos anos na segurança do município. “A formação de novos guardas municipais fortalece toda a estrutura da segurança pública no município aliado às ações e medidas preventivas junto à sociedade como já estamos fazendo através dos nossos programas que estão em execução que são a Guardiã Maria da Penha, Anjos da Guarda e Bairro Seguro”, comenta a gestora.

Mais segurança

Operado pelo Centro de Controle Operacional e pelas equipes de inteligência da corporação, a Guarda Municipal de Jundiaí conta ainda com sistema de vigilância por câmeras de monitoramento, que tem auxiliado na solução de casos e colaborado com a atuação de outras corporações, como a Polícia Civil.

No total, são 187 câmeras próprias, instaladas em pontos estratégicos, sendo 102 câmeras OCR para a leitura de placas de veículos e outras 85 de monitoramento. Além disso, mais 60 câmeras deverão ser instaladas na região do Jardim Santa Gertrudes, Vila Comercial, Vila Maringá e Serra do Japi.

Outras iniciativas foram desenvolvidas nos últimos anos, como a assinatura, em junho de 2019, do convênio com o Ministério Público instituiu ainda a criação da Patrulha Guardiã Maria da Penha, com a finalidade de acompanhar as mulheres vítimas de violência doméstica através de medidas protetivas encaminhadas pelo Judiciário.

Leia também

Cão da GM com faro apurado encontra drogas

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios