
Jundiaí abriu inscrições para cursos profissionalizantes nas áreas de auxiliar administrativo e operador de telemarketing. Mas por conta da pandemia do coronavírus, as aulas serão online e gratuitas. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de março.
Podem participar pessoas que tem 18 anos de idade, moradoras de Jundiaí e também pessoas com deficiência (PCD). A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza (CPS), com apoio do Centro de Tecnologia e Inovação.
Com início das aulas em 30 de março, todos os cursos terão carga horária de 60 horas e serão realizados em 12 dias, sendo quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira. As atividades contarão com intérpretes de Libras. As vagas oferecidas são para os interessados em se capacitar como auxiliar administrativo ou operador de telemarketing.
São 80 vagas para o curso online de auxiliar administrativo, divididas igualmente para atender a pessoas com deficiência visual, auditiva, física e intelectual/psicossocial. Já para o curso de operador de telemarketing foram disponibilizadas 40 vagas, sendo 20 delas para pessoas com deficiência física e as outras 20 para pessoas com deficiência visual. Para realizar a inscrição, acesse este link.
Leia também
Vai reformar a casa? Receba dicas essenciais para um bom serviço