
Nesta sexta-feira (19), Jundiaí confirmou mais 8 mortes provocadas pelo coronavírus. As vítimas fatais foram três mulheres e cinco homens, sendo que apenas duas pessoas não tinham qualquer comorbidade. Assim a cidade chegou a 696 óbitos desde o início da pandemia.
Também foram notificados mais 292 novos casos de coronavírus, totalizando 29.026 pessoas infectadas, sendo que 885 ainda estão com casos ativos ou sob investigação. A ocupação dos leitos de UTI apresentaram leve queda, mas ainda segue alta.
A rede pública concentra 93% de ocupação, enquanto a rede particular está com 86% dos equipamentos ocupados. Para tentar reverter o quadro, a Prefeitura de Jundiaí, junto com o Hospital São Vicente de Paulo ampliaram a oferta de leitos. Mais cinco equipamentos para a ala do SUS foram instalados.
“As pessoas que estão sendo internadas neste momento mudou em relação ao pico da pandemia. Temos 10% mais pessoas abaixo de 60 anos contaminadas e internadas que em relação ao pior pico vivenciado no ano passado, no mês de julho. Agora, além de o jovem ser contaminado e transmitir para os mais idosos, também passa a sentir os impactos mais severos da doença, ocupando leitos por mais tempo até a evolução final, seja positiva ou negativa”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.
O número de pessoas recuperadas chegou a 27.445, enquanto que o de vacinados contra o coronavírus alcançou 39.527 munícipes, entre idosos e profissionais da saúde.
Leia também



