JundiaíPolícia

Guarda de Jundiaí acaba com a farra clandestina

Em plena fase emergencial, uma festa com aglomerações estava ocorrendo

Mesmo com o aumento de internações e mortes por Covid-19, ainda há pessoas que não se importam e resolvem promover qualquer festa clandestina. Mas a Guarda de Jundiaí tratou de encerrar esta farra irregular na noite de sábado (20).

Segundo informações, os guardas receberam uma denúncia de que numa chácara localizada na Estrada do Pinheiro, no bairro Jundiaí Mirim, um grande grupo de pessoas realizava uma festa clandestina e havia muita aglomeração. O comandante da Guarda de Jundiaí, inspetor Benedito Marcos Moreno comentou como foi o caso.

“Após receber a denúncia pelo 153 da GMJ, os Guardas Municipais foram até o local e acabaram com a festa irregular, que reunia aproximadamente 40 pessoas e mais carros estava chegando. As viaturas só deixaram o local após a saída de todos os veículos e pessoas presentes. Apesar dessa ocorrência, o final de semana foi com um baixo número de registros de demandas por conta de aglomerações. No período da noite de sexta-feira (19) até o meio-dia de domingo (21), atendemos 15 ocorrências”, comenta.

O caso foi encaminhado para a Divisão de Fiscalização do Comércio e do Ambulante (DFCA), da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), para que sejam tomadas a medidas cabíveis.

Fiscalização intensa

O gestor da Unidade de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, enfatiza que as fiscalizações estão mais rígidas, pois o momento pede a ação do poder público para coibir festa, eventos, aglomerações e o descumprimento ao decreto vigente. “Hoje chegamos ao limite estrutural do número de leitos no Hospital São Vicente, o que já deixa a cidade em alerta máximo. Precisamos do bom senso da população e da atuação da fiscalização para orientar e coibir os excessos”, comenta.

Parimoschi ainda alerta que, no caso de festas, eventos e pancadões, a atuação será mais rígida, como o caso na chácara no Jundiaí Mirim. “Para essas situações não há tolerância para a desobediência, pois colocam em risco a saúde pública”, argumenta o gestor.

Jundiaí conta com a equipe de Fiscalização Integrada que atua em atendimento às denúncias registradas no APP da Prefeitura de Jundiaí, contato pelos telefones 156, 153 ou 4492-9060. O munícipe que observar aglomeração e/ou funcionamento irregular poderá entrar em contato com a Prefeitura através dos números disponibilizados.

Leia também

Balada clandestina com 60 pessoas é descoberta na capital

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios