Campo Limpo Paulista implanta “lei seca” e barreiras sanitárias
Até o dia 4 de abril não podem haver vendas de bebidas alcoólicas

Mais uma cidade confirmou a instalação de barreiras sanitárias. Campo Limpo Paulista iniciou os trabalhos conscientização para que os turistas não venham, por causa do megaferiado de São Paulo, em razão da pandemia do coronavírus. Além disso, a Prefeitura também implantou uma “lei seca”, onde está proibida a comercialização de bebidas alcoólicas.
A Administração Municipal explica que as medidas visam garantir segurança à população por conta da possibilidade de movimentação dos municípios onde haverá o feriadão de 10 dias. As barreiras sanitárias nos acessos à cidade ficarão a cargo da Guarda Municipal e as polícias Civil e Militar. Já a comercialização de bebidas alcoólicas está proibida aos sábados, domingos e feriados.
Além disso, o trabalho policial conjunto, com apoio das equipes de fiscalização da Prefeitura, também vai correr a cidade aos finais de semana. O objetivo é evitar aglomerações, festas e qualquer infração ao decreto municipal da fase emergencial do Plano São Paulo, que agora prevê apenas entrega de mercadorias por delivery.
O prefeito de Campo Limpo Paulista, Dr. Luiz Braz justifica que estas medidas são necessárias devido ao caos que a saúde vive em razão do coronavírus. “A saúde está em total colapso. A Prefeitura está fazendo sua parte, criando condições de atendimento à população. Mas apenas um trabalho conjunto, com parceria da população, vai garantir que a gente consiga manter a dignidade no atendimento da saúde. Precisamos neste momento, salvar vidas”, recomenda.
Leia também