Nesta semana a Divisão de Fiscalização do Transporte de Jundiaí, junto com a Polícia Militar e a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) realizou uma operação integrada. O objetivo é levar a orientação de motoristas que trabalham com transporte de pessoas e à fiscalização do transporte clandestino.
Segundo a Prefeitura, as ações ocorreram em diferentes locais e horários, mas não foram informados. Ao todo foram abordadas 41 veículos. Os motoristas foram orientados e puderam tirar dúvidas com os agentes em atividade.
Além disso, foram feitas autuações em veículos com licenciamento vencido, não licenciamento para transporte de passageiros, carro não cadastrado, falta de cinto de segurança, habilitação vencida, pneu careca, tacógrafo inoperante, ausência de contrato de fretamento contínuo, entre outros.
Segundo o diretor do Departamento de Transporte Público, Leslie Litano Tealdi Nascimento, o intuito dos órgãos públicos é visar sempre a segurança do usuário. “Uma vez irregular, o transporte pode trazer riscos à segurança do passageiro”, observa o diretor.
Leia também