JundiaíSaúde

Leitos de UTI apresentam queda de ocupação em Jundiaí

Mas seis novas mortes foram contabilizadas

Nesta segunda-feira (19), a Prefeitura de Jundiaí publicou um novo boletim da Covid-19. A novidade positiva é que houve uma queda de ocupação dos leitos de UTI. A média, que era superior a 85%, desta vez não chega a 80% no geral. A rede pública está com 77% dos leitos ocupados, enquanto que a rede particular tem 76% dos equipamentos ocupados.

Outra boa novidade é que 80.976 pessoas já estão vacinadas contra a Covid-19. Nesta semana, pessoas com 65 anos ou mais irão receber a primeira dose do imunizante. Também é informado que 33.307 pacientes já estão recuperados do coronavírus.

Mas apesar das novidades, o alerta de proteção contra a Covid-19 segue mantido. Isso porque mais seis mortes foram confirmadas. Quatro mulheres e dois homens foram as vítimas fatais e assim a cidade chegou a 999 óbitos confirmados desde o começo da pandemia.

Além disso, mais 164 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19. A cidade tem ao todo 34.926 pacientes já contaminados. Desses, 620 ainda estão se tratando da doença ou sob investigação.

LEIA TAMBÉM

Instituto Butantan recebe insumos para produzir CoronaVac

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios