Campo Limpo PaulistaSaúde

Campo Limpo Paulista em alerta com colapso na saúde

Aumentou o número de internações e de casos de coronavírus

O momento de Campo Limpo Paulista requer um alerta contra o risco de colapso na saúde. A cidade está registrando uma alta de casos, internações e de mortes e as autoridades estão preocupadas com os altos índices.

Para se ter uma ideia já faz uma semana que a ocupação dos leitos de UTI segue em 80% na média e a Secretaria de Saúde teme que os leitos de enfermaria e da própria UTI não tenham mais vagas. De acordo com o boletim epidemiológico, a cidade já tem 4594 casos confirmados, com 213 mortes registradas. A taxa de ocupação dos leitos do Hospital de Clínicas é de 60% na enfermaria e 80% na UTI.

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista lembra que a população tome os devidos cuidados. A cidade segue na fase de transição do Plano São Paulo. As recomendações são que as pessoas só saiam se realmente for necessário,não promova aglomerações, siga os protocolos de higiene e, caso esteja com sintomas gripais ou qualquer outro sintoma como febre, tosse seca, cansaço e dores, procure o Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista ou ainda, a Unidade Básica Sentinela no Bairro São José.

A vacinação segue em Campo Limpo Paulista com doses aplicadas diariamente, inclusive, aos sábados durante ações de drive-thru. De acordo com o vacinômetro do Estado de São Paulo, já foram aplicadas no município um total de 26.274 doses, sendo, 17.882 pessoas com a primeira dose e 8.392 pessoas já com a segunda dose. Novos lotes estão chegando na cidade quase que semanalmente. Nesta quinta-feira, 10, mais um lote com 912 doses. A vacinação acontece todos os dias de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

LEIA TAMBÉM

Vereador viraliza com crise na saúde de Itatiba: “os problemas só existem porque temos uma população doente”

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios