Começou nesta sexta-feira (18) o agendamento para a aplicação da primeira dose contra COVID-19 para população em geral será ampliado para pessoas a partir de 52 anos. O agendamento será realizado pelos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí (site e APP Jundiaí) com aplicação neste sábado (19).
Mas além da vacina, também haverá a campanha de Campanha Vacinação Solidária. Quem for imunizado pode doar um quilo de alimento não perecível. Elas serão destinadas para o Fundo Social de Solidariedade (Funss), para o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.
“A oferta foi ampliada em razão da quantidade de vagas em aberto. A procura está baixa entre a população sem comorbidades. É essencial que todos aqueles que estejam nas faixas etárias contempladas com a vacina, busquem pelo atendimento. Além da proteção individual, colaborará para a imunização das demais idades, inclusive as crianças, que ainda não contam com vacina aprovada para uso”, ressalta a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.
A Prefeitura de Jundiaí explica que para receber a primeira dose contra a Covid-19, o paciente que fez o agendamento, deve apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Jundiaí atualizado. Ele deve estar no nome do munícipe a ser vacinado.
Mas em caso de comprovante de endereço em nome de outra pessoa (pai, mãe e outros), o titular do endereço deve fazer uma declaração descrevendo que o usuário a ser vacinado reside no endereço descrito no comprovante apresentado. Ele deve ser detalhado na declaração, sendo está assinada pelo titular do endereço. O comprovante será retido no local de vacinação.
LEIA TAMBÉM