Nesta sexta-feira (25) a Prefeitura de Jundiaí fez a retirada de 5.850 doses da vacina contra a Covid-19. Assim um novo agendamento será aberto. Pessoas com 47 anos ou mais deverão agendar para serem imunizados no sábado (26).
A Administração explica que a aplicação do imunizante vai ocorrer em postos estratégicos e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Mas além da vacinação, a pessoa pode colaborar com a Campanha Vacinação Solidária, com a doação de alimentos não perecíveis. Eles serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade (Funss) que serão encaminhados para as famílias em situação de vulnerabilidade.
Para a recepção da dose, o agendado deve apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Jundiaí atualizado, em nome do munícipe a ser vacinado. Só que em caso de comprovante de endereço em nome de outra pessoa (pai, mãe e outros), o titular do endereço deve fazer uma declaração descrevendo que o usuário a ser vacinado reside no endereço descrito no comprovante apresentado, que deve ser detalhado na declaração, sendo está assinada pelo titular do endereço. O comprovante será retido no local de vacinação.
A Prefeitura de Jundiaí lembra que a pessoa que for se vacinar faça o cadastro das informações pessoais no site VacinaJá, do Governo do Estado de São Paulo, o quanto antes, para agilizar o atendimento no dia da aplicação. “Não deixe para fazer no dia da vacinação, pois a atualização do banco de dados estadual não é imediata, o que acarreta atraso na hora da aplicação nos postos”, detalha a diretora de Atenção Básica da UGPS, Andrea Pinto de Souza.
LEIA TAMBÉM