Ação SocialDireitos HumanosJundiaí

Homem que fez o bueiro como ‘lar’ em Jundiaí é atendido e acolhido

As equipes da assistência social buscam os contatos dos familiares

Lembram da história do homem que resolveu fazer com que um bueiro de Jundiaí fosse o seu ‘lar’? Pois bem, ele foi acolhido e teve atendimento especial. Devido as condições de saúde, o morador de rua precisou ir ao Hospital São Vicente de Paulo para ser medicado.

Segundo a Prefeitura de Jundiaí, o homem foi achado por policiais militares na região dos Bandeirantes. Na ocasião ele foi visto dentro do bueiro e chorou durante a conversa com os policiais. Enquanto foi questionado, ele alegou que tem problemas com drogas e que estava sentindo dores nas pernas e frio.

Então os PMs ofereceram acolhimento, mas o homem negou. Os policiais deram a ele uma barra de chocolate e saíram para buscar alimento. No entanto, o rapaz saiu do bueiro e não foi mais localizado.

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) informou que o homem foi acolhido na terça-feira (27) e, no momento, passa pela escuta por parte da equipe técnica para identificação de demandas e tentativa de contato com familiares.

Ainda segundo a Prefeitura de Jundiaí, o homem passou pelo abrigo pela primeira vez em 2008 e, depois, em 2017. Desde então, não tinha mais sido encontrado nas ruas pelas equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS).

LEIA TAMBÉM

Homem adota bueiro como ‘casa’ em Jundiaí

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios