
Quem vive no Jardim Tamoio, em Jundiaí, tem que aturar a falta de sossego nas noites dos finais de semana. Tudo por conta dos pancadões que provocam um tremendo barulho. Além disso, em época de pandemia, as festas clandestinas são proibidas. Só que a Guarda Municipal tratou de acabar com a farra.
Os moradores do bairro dizem que estes pancadões são recorrentes e reclamavam da falta de sossego, mas também da insegurança, devido ao consumo de bebidas alcoólicas e também de drogas. Cansados, os populares ligaram para a Guarda Municipal e eles vieram para dispersar o público.
A Divisão Operacional da GM informou que muitos e-mails chegam para que equipes compareçam em áreas que concentram aglomerações, como bares. Segundo a corporação, cinco estabelecimentos foram fechados.
“Tínhamos conhecimento de que na Rua da ‘Mina’ as pessoas que moram no entorno estavam incomodadas. Montamos uma estratégias com equipes do Canil da GM para que nenhum evento fosse realizado. E foi isso que aconteceu”, explica o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, Benedito Marcos Moreno.
Além do Jardim Tamoio, a corporação também realiza trabalhos contra os pancadões em outros pontos de Jundiaí, como no São Camilo.
LEIA TAMBÉM
Dupla é presa com celulares e relógios avaliados em R$ 1 milhão