Esporte

Artur dá show e Bragantino vence o Rosario Central em jogo eletrizante da Sul-americana

Massa Bruta pode empatar ou perder por um gol de diferença que chega à semifinal

O Red Bull Bragantino conseguiu uma importante vantagem nas quartas de final da Copa Sul-americana contra o Rosario Central. Na Argentina, o Massa Bruta contou com uma atuação de gala do atacante Artur, que anotou três gols e ainda deu passe na vitória por 4 a 3.

O primeiro tempo das duas equipes foi de arrepiar e com um Bragantino sendo avassalador. Teve bola na trave de Raul, mas que minutos depois as chances se concretizaram em gol. Primeiro aos 15 com Praxedes, que recebeu belo passe de Artur. Dois minutos mais tarde o Red Bull Bragantino ampliou após Lucas Evangelista cair na área e o pênalti foi marcado. Artur bateu bem e fez 2 a 0.

O jogo parecia que ficaria controlado. Mas o Rosario Central reagiu pouco tempo depois. Marco Ruben descontou e os Canallas ensaiavam uma reação. Só que Massa Bruta fez mais um gol e, novamente, com Artur. Agora o atacante recebeu um belo cruzamento de Cuello e balançou as redes.

Segundo tempo e mais emoção

A etapa final começou mais truncada e com o Rosario Central correndo atrás do prejuízo. Antes dos 10 minutos, os argentinos descontaram com Marco Ruben dando uma meia bicicleta. Seis minutos mais tarde os Canallas empataram com Caraglio.

A impressão que dava era que o Rosario chegaria a uma virada épica. Mas a noite na Argentina era de Artur e o lance do gol decisivo aconteceu quando uma ligação foi lançada para Artur, que apareceu cara a cara para fazer o terceiro gol no jogo. Os argentinos tentaram buscar o empate, mas o Bragantino conseguiu resistiu e sai com a vitória importante.

Agora o Red Bull Bragantino pode vencer ou empatar na partida de volta em Bragança Paulista, que garante a vaga sem maiores sustos. Só que se perder por até 3 a 2 de diferença, também garante a classificação para a semifinal da Copa Sul-americana. Se houver uma derrota brasileira por 4 a 3, a decisão vai para os pênaltis. O Rosario terá de vencer por dois gols ou mais de diferença ou por um gol de diferença, mas acima de 4 a 3 classifica os argentinos.

A partida de volta das quartas de final acontece na terça-feira (17), às 19h15 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid.

LEIA TAMBÉM

São Paulo e Palmeiras ficam no empate nas quartas de final da Libertadores

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios