JundiaíSaúde

Grávida de 33 semanas se recupera após ficar quase 2 meses internada em Jundiaí

Gestante chegou a ficar intubada enquanto esperava a vinda do terceiro filho

A gravidez exige muito das mulheres. E em tempos de pandemia do coronavírus, quando a mulher contrai a doença é um desafio a mais. A história de Priscila Fernanda Lumiati Spina, 40 anos, grávida de 33 semanas de seu terceiro filho, Leonardo, merece ser contada e ressaltando a vitória que ela teve sobre a Covid-19.

Nesta segunda-feira (16), a gestante teve alta do Hospital Universitário de Jundiaí. A paciente lembrou os momentos que viveu no hospital, sendo que durante 34 dias ela chegou a ficar intubada em estado gravíssimo. “Fui muito bem assistida. Cada um foi muito importante. Fui muito bem tratada. O HU é muito humano e tive muito carinho de todos”.

“Quando recebi a notícia que seria intubada, lembro-me do médico segurando em minha mão e falando que logo ele iria me extubar. Foi difícil demais, pois você não sabe o que vai acontecer. Passei meu aniversário de 40 anos intubada e de presente ganhei a vida. Com a dedicação de todos os profissionais e minha força para voltar para casa, hoje estou saindo daqui vitoriosa”, completou ela.

O empenho até a vitória

De acordo com o coordenador da UTI Adulto, Dr. Guilherme Silva Cavalcanti, a equipe se dedicou ao máximo para que Priscila estivesse bem. “Foi um empenho conjunto, dia após dia, cada profissional em sua área fazendo o melhor para a recuperação da paciente”.

Para sua alta, a equipe preparou uma despedida surpresa com um chá de bebê, onde foram entregues kits contendo casaquinho, manta, roupas e fraldas. A família de Priscila compareceu na entrada do hospital com cartazes e a emoção contagiou a todos os presentes.

Priscila vai retornar ao hospital para o nascimento de seu filho. “Minha mãe sempre foi defensora do SUS, e hoje eu vejo o quanto ela tem razão. Agradeço cada um. Cada suporte, todos os processos, cada profissional. Foi uma luta enorme!”. Após reencontrar com sua família, ela deixou o hospital. “Eu nunca mais vou planejar nada. Vou viver um dia de cada vez, pois o controle não é nosso!”

LEIA TAMBÉM

Jardim Botânico de Jundiaí está entre os 13 mais bonitos do mundo

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios