Comitê de Crise Hídrica traça planos para o uso racional de água
Campo Limpo Paulista e outras cidades da Região aderem ao plano devido a estiagem

A estiagem gerou um alerta nas cidades da Região de Jundiaí, devido a falta de chuvas e a diminuição do volume nas represas. Para evitar racionamento e escassez de água, o Comitê Regional de Crise Hídrica realizou uma reunião para discutir, monitorar e propor soluções acerca da situação do abastecimento das cidades que recebem água do Rio Jundiaí.

O comitê é formado pelas cidades de Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista, além da concessionária Sabesp. O encontro aconteceu no Auditório da Praça CEU em Várzea Paulista e uma das definições da reunião foi a de visitar propriedades rurais e industriais da região com o objetivo de criar uma parceria com esses proprietários e, juntos, discutirem maneiras de uso consciente da água.
“Nossa região está, por enquanto, em estado de alerta. Mas para que a situação não piore precisamos unir todos os setores em prol da economia de água. Por isso, essa visita já deve começar na próxima semana”, diz o secretário de Meio Ambiente, Neive Noguero.
Além das estratégias já definidas, a Sabesp entregou para os representantes do poder público cerca de 4 mil panfletos de orientação que deverão ser entregues para os alunos, nas escolas, além de faixas que estarão espalhadas pela cidade. O comitê está em sintonia e mantém contato diário sobre ações e atualização do estado de abastecimento da região. Os encontros presenciais acontecem quinzenalmente.
LEIA TAMBÉM
Campo Limpo Paulista alerta população contra o desperdício de água