
Neste sábado (28), começa o Campeonato Brasileiro de Motocross e Jundiaí será representada por Cristiano Lopes, que além de praticar a modalidade radical, também é gestor de Desenvolvimento Econômico da cidade.
A competição acontecerá em Faxinal, no Paraná, e Lopes participará pela equipe IMS Racing, na categoria MX4. Ele disputará mesmo após uma lesão na coluna lombar, no final do ano passado.
“Me prejudicou muito, a ponto de pensar se conseguiria disputar o Brasileiro este ano. Mas agradeço ao Dr. José Milani (ortopedista) e à Marizia Lebeis (fisioterapeuta) que me recuperaram. Graças a eles, vou conseguir correr e buscar uma boa colocação logo na estreia”, conta.
Depois de Faxinal, mais etapas das provas em Fagundes Varela, em Rio Grande do Sul, Três Lagoas e Atibaia.
31 anos de carreira
Cristiano Lopes dedica a vida ao motocross desde os 14 anos de idade, e já fez parte do ranking dos maiores do país na modalidade. Entre suas conquistas nos 31 anos de carreira, acumula diversas conquistas, como:
Dezessete títulos paulistas;
Cinco Campeonatos Brasileiros;
Foi campeão latino-americano e campeão sul-americano de MotoCross.
Além disso, Lopes representou o Brasil no Motocross das Nações nas três primeiras edições com participação do Brasil, em 1997, 1998 e 1999, na Bélgica, Inglaterra e Brasil.
LEIA TAMBÉM
Jundiaí realiza Dia D da segunda dose da vacina neste sábado