
Para os próximos dias, os adolescentes com 12 anos ou mais e os idosos com 85 anos ou mais serão vacinados contra a Covid-19 em Jundiaí. Os agendamentos feitos nos canais digitais do site e APP Jundiaí serão abertos.
Só que para evitar possíveis problemas de sobrecarga, haverá um escalonamento da agenda. Na terça-feira (14) às 17h será a vez dos adolescentes com 12 anos ou mais fazerem o agendamento. Já na quarta-feira (15) as 11h, os idosos com 85 anos ou mais devem receber a dose de reforço. Enquanto isso, nesta segunda (13), nova grade de doses para segunda aplicação foram recebidas pela cidade, num total de 3,8 mil doses.
De acordo com a enfermeira e gerente da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente, além do agendamento para garantir dia e horário para aplicação da vacina, é essencial que os adolescentes façam o pré-cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado. O processo agiliza o atendimento.
“Os adolescentes, assim como os demais grupos, devem apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e, de preferência, comparecer acompanhado por um adulto responsável. Caso não seja possível, levar a declaração disponível no site da Prefeitura, assinada por um responsável”, comenta.
Documentos
Quem não possui o CPF pode fazer a solicitação pelo site dos Correios. Mas se não for possível acessar o site, a pessoa deve comparecer a uma agência de Correios, que a numeração sairá no mesmo momento.
Já os idosos, a documentação é relação de documentos é a mesma das duas primeiras doses: documento com foto, CPF e comprovante de residência no nome ou declaração de quem é o proprietário do imóvel. O atendimento será em sistema drive-thru, no Parque da Uva. Os idosos que não são acamados mas que não podem comparecer pelo drive, terão acesso na próxima semana, nas UBSs de referência, a partir de agendamento.
Os acamados estão sendo acionados pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em que receberam as primeiras aplicações. A equipe agendará o dia e horário para a aplicação, que será feita na residência.
LEIA TAMBÉM