CabreúvaMeio Ambiente

Mais um foco de incêndio aparece na Serra do Japi em Cabreúva

Cidade vem registrando as ocorrências desde o dia 20 de agosto

A vida não anda nada fácil na Serra do Japi, em Cabreúva. Surgiu mais um foco de incêndio no local e a justificativa da vez, de acordo com a Defesa Civil é por conta das altas temperaturas, aliadas com o tempo seco. Isso acaba colaborando com o surgimento de novos focos de queimadas.

O caso ocorreu nessa terça-feira (14), mas segundo a Defesa Civil, o fogo é pequeno e não deve se espalhar por conta dos aceiros que as equipes montaram no local na última semana. Pelo menos 11 milhões de metros quadrados já foram devastados pelas queimadas na Serra do Japi. O primeiro incêndio foi registrado no dia 20 de agosto.

Na época, as equipes trabalharam durante mais de uma semana até que as chamas fossem controladas. Isto só aconteceu no dia 28 de agosto, com ajuda da chuva que atingiu a região. A queimada ainda atingiu áreas de Cajamar e Pirapora do Bom Jesus.

Já no dia 3 de setembro, um novo foco de incêndio foi registrado na área de mata. Como ele começou em um local de difícil acesso, a equipe contou com o apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar, que captou água de um rio que fica em uma propriedade privada. As chamas foram controladas no dia 13 de setembro.

LEIA TAMBÉM

Serra do Japi tem novo foco de incêndio

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios