Nesse sábado (21), a polícia militar de Jundiaí foi acionada para conter uma briga doméstica. Ao chegarem na residência, no bairro de Santa Getrudes, onde uma mulher gritava por socorro, os policiais se depararam com rapaz armado com faca e ameaçando sua esposa. Ele já havia quebrado quase todos os móveis da casa, queimado um fogão e um sofá.
Os policiais tiveram dificuldades de conter a situação, e houve resistência do agressor. Entretanto, após um tempo de conversa, conseguiram deter o homem e o levaram para a delegacia. Lá, ele recebeu voz de prisão em flagrante por violência doméstica e ameaça. A mulher solicitou uma Medida Protetiva contra o marido.
Segundo a vítima, eles vivem juntos há 15 anos, mas de um tempo para cá, passou a beber muito e a ficar violento. Não foi a primeira vez que ele a agrediu com chutes e socos. Eles têm três filhos, um de seis, um de nove e um de 13 anos.
O motivo
De acordo com relatos da vítima, a briga começou por causa de R$ 100 que o rapaz havia dado para esposa comprar botijão de gás. Porém, como não conseguiu ir para o trabalho, ele voltou para a casa, com sinais de embriaguez e exigiu o dinheiro de volta. A mulher, entretanto, já não tinha mais a quantia. Daí começaram as agressões.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Veja o momento em que policial mata rapaz na zona sul de São Paulo