Veja o cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Jundiaí e Região
Imunização é para garantir o ciclo vacinal nas cidades
Nesta segunda-feira (22) as prefeituras de Jundiaí e Região divulgaram o cronograma de vacinação contra a Covid-19. A expectativa é que mais pessoas completem o ciclo vacinal e também que aumente o número de vacinados com a dose de reforço.
Em Jundiaí, a administração informa que a aplicação acontece na CE Dal Santo, na antiga UBS Jardim do Lago e na Paróquia Santo Antônio Anhangabaú, das 8h30 às 12h e das 13h às 15h30.
Confira quem deve ser imunizado:
Primeira dose:
- Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos;
- Primeira dose para adultos maiores de 18 anos;
Segunda dose:
- Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos que receberam a primeira aplicação até 27 de setembro;
- Pfizer para adultos maiores de 18 anos que receberam a primeira aplicação até 1º de novembro;
- CoronaVac para adultos maiores de 18 anos que receberam a primeira aplicação até 25 de outubro;
- AstraZeneca para adultos maiores de 18 anos que receberam a primeira aplicação até 27 de setembro;
Dose de reforço:
- Adultos maiores de 18 anos e profissionais da saúde que tomaram a segunda dose até 22 de junho;
- Imunossuprimidos maiores de 12 anos que tomaram a segunda dose até 25 de outubro.
Veja como será a vacinação contra a Covid na Região:
A Prefeitura de Itatiba informou que abriu o agendamento para a aplicação da segunda dose da Pfizer em pessoas a partir de 18 anos que receberam a primeira dose até o dia 8 de novembro. O cadastro pode ser feito neste link.
Ainda segundo a administração, entre esta segunda (22) e sexta-feira (26), aplica a dose de reforço em pessoas a partir de 50 anos que tenham recebido a segunda dose há pelo menos cinco meses. Há também aplicação da primeira dose para quem não iniciou o ciclo vacinal e atendimento disponível para quem perdeu a segunda dose.
Nesta quarta-feira (24), para facilitar o acesso à vacinação, a Unidade Móvel de Vacinação passa no Bairro dos Pires, em frente à UBS Bairro dos Pires “Dr Antonio Fernando Lazzari Fornari”, das 9h às 15h.
Para quem já se vacinou, é preciso levar o comprovante da primeira e da segunda dose ou da dose única, um documento com foto e o CPF. Para crianças acima de 12 anos que ainda não tomaram a primeira dose, é preciso levar um documento de identidade, o CPF e o cartão do SUS.
Jarinu
A Prefeitura de Jarinu informou que a vacinação contra a Covid-19 é feita apenas em unidades de saúde, por meio de agendamento.
Para pessoas a partir de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose do imunizante, é possível realizar o agendamento na UBS mais próxima. Já para a aplicação da segunda dose ou da dose de reforço, o morador precisa agendar três dias antes de completar o prazo.
Confira as orientações dos intervalos de aplicação de cada imunizante neste link. A prefeitura também informou que adolescentes a partir de 12 anos podem receber a primeira dose. O Executivo ainda garantiu a segunda dose e a dose de reforço para quem iniciou a vacinação na cidade.
Itupeva
Em Itupeva, a prefeitura informa que está com o agendamento aberto para diferentes públicos. O cadastro deve ser feito neste link. Confira abaixo:
Primeira dose
- Primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos;
- pessoas a partir de 18 anos;
Dose de reforço
- Idosos a partir de 60 anos (acamados ou não);
- Trabalhadores da saúde;
- Maiores de 18 anos que se imunizaram há pelo menos cinco meses.
Para quem se vacinou com a Janssen, a prefeitura pediu para aguardar mais informações sobre a dose de reforço.
As equipes da Secretaria de Saúde estão vacinando a população no prédio da antiga Unidade Sentinela, ao lado do Centro de Saúde III.
Outras cidades
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista ainda não divulgou o cronograma de vacinação para esta segunda-feira. Já em Várzea Paulista, a administração ainda não divulgou o cronograma de vacinação para esta segunda. A Prefeitura de Cabreúva ainda não divulgou o cronograma de vacinação para esta segunda-feira.