
A prefeitura de Itupeva inaugurou, nessa quinta-feira (25), o novo Centro de Especialidade e Diagnóstico por Imagem da cidade. O novo espaço já estava pronto desde setembro, porém, foi colocado à disposição de pacientes da Covid-19, servindo como Hospital de Campanha. Entretanto, não foi necessário utilizar o local para os tratamentos contra o Coronavírus.
O novo espaço da saúde de Itupeva, conta com 1.200 metros de área construída, dividido em três pavimentos de 400 metros cada. Ao todo, contempla nove consultórios, sala de curativo, de espera, farmácia de alto custo, sala de eletrocardiograma e ultrassom.
Os munícipes terão à disposição neste novo espaço, 15 especialidades, sendo elas: endocrinologista adulto e infantil, urologista, oftalmologista, otorrinolaringologista, gastroenterologista, dermatologista, alergologista, ortopedista, pneumologista adulto e infantil, fonoaudióloga, nutricionista e cardiologista infantil. Há, também, 27 leitos disponíveis para internações.
No Centro de Especialidades e Diagnóstico por Imagem será possível também realizar exames de ultrassonografia, radiologia, eletrocardiograma, ecocardiograma infantil e doppler de carótidas, além das Práticas Integrativas Complementares: reiki, yoga, meditação, grupos de ansiedade e depressão.
A secretária de Saúde Luciane Alves da Cunha comentou que o novo espaço é sinônimo de integração para a população. “A entrega oficial representa a conclusão de mais um projeto. Concentrando os atendimentos e exames no Centro de Especialidades e Diagnóstico, a gente acaba gerando a integração entre a especialidade e o diagnóstico”, explicou.
O Centro de Especialidades e Diagnóstico por Imagem funcionava nas dependências da Unidade de Saúde Central, rua Emílio Carlos Tosi, 80, no bairro de Jardim Vicente.
LEIA TAMBÉM
População de Itupeva conta com livre demanda da vacinação contra a Covid-19