Brasil fatura o ouro nos saltos ornamentais por equipes
Competição é disputada em Abu Dhabi, e na natação, o Brasil ganhou o bronze
Em Abu Dhabi acontecem as disputas do Mundial de Natação e também o Festival Aquático da Federação Internacional de Natação (Fina). E o Brasil garantiu duas medalhas, sendo um ouro nos saltos ornamentais por equipes e um bronze no revezamento 4x200m livre.
Nos saltos, o trio brasileiro formado por Luana Lira, Ingrid Oliveira e Kawan Pereira ficou no lugar mais alto do pódio. Os brasileiros tiveram uma soma de 416,35. O resultado superou duas grandes potências do esporte: a Grã-Bretanha, que ficou com a prata com 385.45 pontos e a China que terminou na terceira colocação com 384.20.
A prova por equipes é constituída por duas etapas: saltos do trampolim e saltos de plataforma. Cada equipe deve realizar um saslto masculino, um salto feminino e um salto sincronizado.
Natação
Já na natação, o quarteto brasileiro do revezamento 4x200m, formado por Fernando Scheffer, Murilo Sartori, Kaique Alves e Breno Correia, fechou a prova em terceiro lugar com o tempo de 6m49s60. Os americanos foram ouro, com 6m47s00, e a Federação russa prata, com 6m49s12.
Scheffer abriu a prova pelo Brasil neste domingo e entregou em segundo lugar, atrás somente dos EUA, com 1m42s51. Murilo Sartori representou o país na sequência e ficou em terceiro lugar lugar, atrás da Rússia, mas na frente da Itália, com 1m42s07. Já era metade da prova e estava claro que o pódio ficaria entre esses quatro países.
Kaique Alves foi o terceiro a vir para a água e manteve o país em terceiro, com a Itália colada em quarto. O novato nadador fez 1m43s15. Breno foi o último da equipe e brigou pela prata até o fim com a Rússia, e conseguiu deixar a Itália para trás. A marca de Breno foi de 1m41s87.
LEIA TAMBÉM
Cascavel fatura a Liga Nacional de Futsal com goleada sobre o Sorocaba