Esporte

Em noite de golaços, Guarani vence o São Paulo

Lucão do Break e Diogo Mateus garantiram a vitória do time de Campinas

O Guarani venceu o São Paulo por 2×1, na noite dessa quinta-feira (27), pela estreia do Campeonato Paulista, em partida realizada no Brinco de Ouro da Princesa. De quebra, com a vitória, o Bugre encerrou um jejum que já durava 22 anos. A última vitória do alviverde, em casa, contra o Tricolor, havia sido em 1997. Até então haviam sido disputados 15 jogos, com dois empates e 13 vitórias do time da capital.

O São Paulo não jogou bem em sua estreia, e o Guarani aproveitou e, com direito a dois golaços, garantiu os primeiros três pontos na competição. O primeiro tempo foi marcado pela grande disposição física de ambos os times, mas com o Bugre jogando melhor.

O time de Campinas, aliás, poderia ter aberto o placar logo aos nove minutos, com Lucão do Break em chute forte pelo lado direito na entrada da área, mas Volpi mandou a bola para escanteio. Aos 27, Ernando teve mais uma chance, após falha do goleiro são-paulino, mão aproveitou bem o rebote. Já aos 28, a grande oportunidade bugrina até então. Diogo Mateus recebeu cruzamento livre na pequena área, mas o cabeceio saiu muito mal.

A pressão do Guarani surtiu efeito aos 38 minutos da etapa inicial. Lucão do Break forçou Alisson na saída de bola, recuperou bola na lateral, avançou poucos metros, e caprichou no arremeta cruzado, de fora da área, no ângulo, sem chances para Volpi. O golaço, inclusive, deverá ser um dos mais bonitos da competição.

Segundo tempo e outro golaço do Guarani

O segundo tempo foi um pouco menos intenso, mas o Guarani manteve sua superioridade. Embora, é verdade, o São Paulo tenha criado chances para empatar o jogo. A primeira, com cabeceio de Diego Costa em cabeceio para fora, que levou perigo ao gol de Maurício Kozlinski.  Aos 18 minutos foi a vez de Alisson arriscar de fora da área, mas o chute saiu fraco para fácil defesa do goleiro do Bugre.

No entanto, a noite era do Guarani. Aos 21 minutos, Diogo Mateus, em belíssima cobrança de falta, mandou a bola na gaveta e ampliou o marcador em Campinas.

O São Paulo poderia ter diminuindo o placar logo na seguida em pênalti revisado pelo VAR, apontando impedimento na origem da jogada. Carelli, aos 34 minutos, entretanto, conseguiu deixar o dele, e esboçar uma reação são-paulina. O atacante aproveitou cruzamento pela esquerda subiu e cabeceou de forma certeira. Aos 39, Alisson teve outra chance, em arremate bonito de fora da área e bola passou raspando a trave direita do goleiro bugrino.

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo já neste domingo (30) às 16h, no Morumbi, contra o Ituano. Já o Guarani encara o Red Bull Bragantino, na próxima segunda-feira (31), às 20h, fora de casa.

LEIA TAMBÉM

Alisson é expulso duas vezes, VAR anula expulsões e Brasil empata contra o Equador

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios