Chegou a vez de Jundiaí começar as obras de revitalização da Marginal do Rio Jundiaí. Serviço de recapeamento estão sendo executadas no lado direito da via e a intervenção é realizada pelo programa Novas Vicinais, do Governo do Estado, com investimento de R$ 12.020.272,83, e 12 meses de prazo para conclusão.
As obras na Marginal do Rio Jundiaí eram muito aguardadas por moradores, mas principalmente pelos motoristas. Tudo por conta do risco de se envolverem em acidentes provocados pelos buracos. O prefeito de Jundia[í, Luiz Fernando Machado (PSDB), comentou sobre o início das obras.
“A obra da Marginal do Rio Jundiaí é um grande investimento para a cidade, a partir do Governo do Estado, pelo programa Novas Vicinais. A via é artéria de ligação entre Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista com o Terminal Intermodal de Jundiaí (TIJU), e caminho entre casa, trabalho e escola de parte da população. A execução proporcionará segurança e qualidade à via”.
Detalhes
As obras, de acordo com dados da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), contam com mapeamento das áreas de erosão da marginal do Rio Jundiaí. Elas foram iniciadas com a limpeza vegetal e melhorias no sistema de drenagem da via. Nesta semana, foi iniciada fresagem e aplicação da primeira camada de asfalto. A obra é realizada por trechos, sendo iniciada e encerrada durante o período das 8h às 17h, para evitar o comprometimento da visão dos motoristas no período da noite.
Além da aplicação de nova capa asfáltica, serão feitas intervenções específicas em alguns pontos da via, que estão com a base do asfalto comprometida. Como são medidas que demandam maior tempo, serão realizadas de maneira intercalada com as obras do lado esquerdo da marginal. No entanto, a prefeitura reforça que sempre prezando pela não interdição das vias e mantendo o fluxo livre no período da noite.
O investimento é de R$ 12.020.272,83, por meio do programa Novas Vicinais, recuperará 2.800 metros na marginal direita e 3.800 metros na marginal esquerda, um total de 6,6 km de extensão de recuperação do asfalto da Marginal do Rio Jundiaí. A previsão de término é de 12 meses de execução de obra.
LEIA TAMBÉM