Serra do Japi volta a ter visitas monitoradas em março
Será necessário um agendamento para a visitação

Está previsto para o próximo dia 5 de março, a visitação monitorada à Serra do Japi, em Jundiaí. Segundo a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), os interessados em conhecer a Reserva Biológica devem acessar o site, verificar os dias disponíveis para visitação, o monitor e qual trilha deseja visitar.
Estão liberadas quatro diferentes trilhas: Base Ecológica – Mirante (6km – Ida e Volta) | Nível Médio de Dificuldade, Base Ecológica – Paraíso (9,4km – Ida e Volta) | Nível Médio de Dificuldade, Base Ecológica – Córrego dos Morcegos (8,41 km – Ida e Volta) | Nível Médio de Dificuldade, Base Ecológica – Jabuticabeiras (16km – Ida e Volta) | Nível Alto de Dificuldade.
O agendamento é feito diretamente com o monitor credenciado para a visitação. Depois os visitantes pagam uma taxa aos profissionais sendo que o valor depende da trilha escolhida.
“As visitações são em espaço totalmente aberto e arejados. Mas mesmo assim, serão cumpridos os protocolos de segurança sanitária e uso de álcool em gel e higienização das mãos”, lembra o diretor do Departamento de Meio Ambiente da UGPUMA, Wagner de Paiva.
Para mais informações o visitante pode entrar em contato diretamente com a Equipe do Programa de Visitas, pelo e-mail visitacaoserradojapi@jundiai.sp.gov.br. Mas também por telefone (11) 4589-8415. Para visitas com escolas/pesquisa o interessado deve entrar em contato com a Fundação Serra do Japi, pelo o e-mail fundacaoserradojapi@jundiai.sp.gov.br ou por telefone (11) 4817-8273.
LEIA TAMBÉM
Produtores rurais de Jundiaí já podem solicitar o seguro agrícola