
Um pescador, de 64 anos, foi preso por posse irregular de arma de fogo, pela Polícia Militar Ambiental, em um rancho as margens do Rio Grande, em Colômbia. O homem que relatou ser caseiro da propriedade foi multado em R$: 1.596,60 por armazenar peixes capturados durante o período de piracema.
No local um dos pescadores que lá estava, saiu pelos fundos, sendo detido pelos policiais e assim que ele se aproximou de um veículo que estava estacionado. Além disso, havia sacolas embaixo do carro e na mão do autor.
Na sacola encontraram pescados que haviam sido retirados do Rio Grande, também durante a fiscalização em um freezer, foram encontrados mais pescados nativos armazenados, sem comprovante de origem.
Ainda foi encontrado, pendurada em uma parede no interior do imóvel, uma espingarda calibre 20. A arma, junto com, sete cartuchos, pólvora, chumbo, espoleta e 29,830 kg de Piauçu, Pintado e Pacu Caranha, foram apresentados na delegacia de Colômbia juntamente com o indiciado.
Já na delegada de plantão foi ratificado a prisão em flagrante pelos crime de posse irregular de arma de fogo e por armazenar pescado proveniente da pesca proibida. O homem pagou a fiança no valor de um salário mínimo e vai responder em liberdade pelo crime.
Os peixes estavam congelados e foram doados a uma instituição da cidade.
VEJA TAMBÉM: Criança de 8 anos morre afogada no rio Grande