ColômbiaPolícia

Pescador é preso por posse ilegal de arma de fogo

O homem vai responder pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e por armazenar pescado proveniente da pesca proibida

Um pescador, de 64 anos, foi preso por posse irregular de arma de fogo, pela Polícia Militar Ambiental, em um rancho as margens do Rio Grande, em Colômbia. O homem que relatou ser caseiro da propriedade foi multado em R$: 1.596,60 por armazenar peixes capturados durante o período de piracema.

No local um dos pescadores que lá estava, saiu pelos fundos, sendo detido pelos policiais e assim que ele se aproximou de um veículo que estava estacionado. Além disso, havia sacolas embaixo do carro e na mão do autor.

Na sacola encontraram pescados que haviam sido retirados do Rio Grande, também durante a fiscalização em um freezer, foram encontrados mais pescados nativos armazenados, sem comprovante de origem.

Ainda foi encontrado, pendurada em uma parede no interior do imóvel, uma espingarda calibre 20. A arma, junto com, sete cartuchos, pólvora, chumbo, espoleta e 29,830 kg de Piauçu, Pintado e Pacu Caranha, foram apresentados na delegacia de Colômbia juntamente com o indiciado.

Já na delegada de plantão foi ratificado a prisão em flagrante pelos crime de posse irregular de arma de fogo e por armazenar pescado proveniente da pesca proibida. O homem pagou a fiança no valor de um salário mínimo e vai responder em liberdade pelo crime.

Os peixes estavam congelados e foram doados a uma instituição da cidade.

VEJA TAMBÉM: Criança de 8 anos morre afogada no rio Grande

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo