Esporte

Novo ciclo da Seleção Brasileira: confira possíveis destaques.

A Seleção Brasileira volta a campo após três meses o último jogo, partida que marcou a eliminação brasileira da Copa do Mundo do Catar

NOVO CICLO

O confronto será o primeiro amistoso do que a CBF diz ser um novo ciclo da Seleção. Após a saída do técnico Tite, a entidade busca um nome de peso para treinar a Amarelinha, cogitando até Carlo Ancelotti, italiano que atualmente treina o Real Madrid.

Carlo Ancelotti celebrando um título ao lado de Vini Jr.
Carlo Ancelotti celebrando um título ao lado de Vini Jr. Créditos :Oscar Del Pozo/AFP.

Ancelotti deu um sinal positivo para a proposta, porém o mesmo tem contrato com os Merengues até Junho, o que faria com que ele assumisse a Seleção Brasileira com um certo tipo de atraso. O que não parece um problema para Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF, pois nenhuma negociação está em aberto.

CONVOCAÇÃO

O comandante da equipe será Ramon Menezes, técnico escolhido para ser o interino enquanto a CBF não define o novo contratado. Ramon foi campeão do Sul-americano sub-20 e ganhou muita força dentro dos bastidores. Sua convocação deixou os internautas surpresos. Diversos nomes de atletas que atuam no futebol brasileiro apareceram na lista, como é o caso do mais questionado: Rony. A aparição do camisa 10 do Palmeiras deixou diversos fãs revoltados. Por outro lado, o nome do badalado jovem, Andrey Santos, foi muito bem aceito pelos torcedores, que acreditam muito no potencial do atleta.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

A escalação pode ter estreantes que possuem muito potencial para se destacar e serem muito importantes neste novo ciclo da Seleção. O volante Andrey Santos, atualmente no Vasco, e o centroavante Vitor Roque, do Athletico Paranaense, estão no esboço do time titular. Os dois terminaram o Sul-americano sub-20 com 6 gols cada, dividindo a artilharia do torneio.

Vitor Roque e Andrey Santos comemorando um gol.
Vitor Roque e Andrey Santos comemorando um gol.    Créditos: Rafael Ribeiro/CBF.

O time deve ser formado por Ederson (Weverton); Emerson Royal, Roger Ibañez e Éder Militão, Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos e Lucas Paquetá (Raphael Veiga); Rodrygo, Vitor Roque e Vinicius Júnior.

Com a mentalidade já na próxima Copa do Mundo, o novo ciclo vai ser marcado por jogadores mais jovens, evitando `medalhões`, que não terão idade para disputar o torneio daqui três anos.

Leia também

Novo canal do Galvão Bueno no YouTube vai transmitir jogo da seleção

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo