VÍDEO – Corinthians e Santos: árbitro encerra clássico antes do previsto
Santos perdia por 2 a 0 para o Corinthians e aos 40 minutos do segundo tempo, quando o clima entre a torcida esquentou
Corinthians e Santos jogaram pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (21), diante de um clima de tensão. Já que os dois times vivem diante de uma fase difícil. A vitória do Corinthians sobre o Santos por 2 a 0 foi encerrada de forma precoce, pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden, após a torcida santista jogar sinalizadores e bombas dentro do campo.
O Corinthians começou melhor no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Yuri Alberto bateu pro gol e, com desvio, a bola morreu no fundo da rede. O atacante estava há dez jogos sem marcar.
Em seguida, Mendonza empatou para os santistas, mas o lance foi anulado por impedimento.
O Timão não ficou atrás e logo deu um jeito de ampliar o placar. Aos 28, Ruan marcou falta e João Lucas resvalou na bola, marcando contra e ampliando para 2 a 0.
Ao final do primeiro tempo, com time santista perdendo. Os jogadores foram xingados na saída para vestiário e a polícia precisou proteger uma parte do alambrado.
No segundo tempo
Cássio apareceu para salvar em cabeçada de Marcos Leonardo, segurando o placar até o apito final, dado precocemente aos 40 min.
O episódio ocorreu quando a torcida organizada do Santos atirou bombas e sinalizadores no campo e o jogo precisou ser paralisado. Tudo aconteceu do lado esquerdo, local onde estava Cássio.
A torcida continuou arremessando, objetos dentro do campo, mesmo após o apito final. A delegação santista ficou presa no meio de campo por conta dos sinalizadores, arremessados próximo ao túnel de acesso aos vestiários.
Protesto da torcida santista, fora de campo mobiliza polícia:
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Athletico enquanto o Santos recebe o Flamengo. A vitória coloca o Corinthians no 14º, um ponto atrás do Santos e quatro de vantagem para a zona do rebaixamento.
LEIA MAIS
Neymar responde proposta para jogar torneio “interclasse”