Doutor explica diferença entre mastopexia com e sem prótese
Dr. Fernando Amato explica a diferença entre elas.
A mastopexia é um procedimento cirúrgico realizado na região das mamas com o objetivo de levantá-las e remodelá-las. Mulheres com flacidez nas mamas são as mais indicadas para esse procedimento.
Reparos com o procedimento
- Reposicionamento das aréolas;
- Tirar o aspecto de mama caída;
- Flacidez e excesso de pele.
Que pode estar associada a retirada de tecido ou a colocação de prótese mamária, neste último caso chamada de mastopexia com prótese.
Dr. Fernando Amato, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) explica que há três a vantagem de fazer o procedimento utilizando a prótese. Volume, melhor consistência e formato mais arredondado.
Sem prótese
Para as mulheres com grande vólume mamário: “É possível alcançar bons resultados sem utilizar prótese e dando uma aparência mais natural”.
Dr. Amato conta que tanto na mastopexia com prótese ou sem prótese há desvantagens. “Colocando-se implante, em algum momento da vida será necessário efetuar a substituição. Há também de se trabalhar a expectativa da paciente, pois nem sempre o silicone dará o resultado almejado em mamas com ptose e flácidas”, esclarece Dr. Fernando. Bom lembrar que pode acontecer deslocamento da prótese (deixando-a mal posicionada), ruptura e contratura capsular.
LEIA MAIS
Criança de 4 anos que morreu após cair do 8º andar