Polícia

Filho de Lula terá que cumprir medidas protetivas contra ex-mulher

Decisão judicial impõe medidas protetivas a Luís Cláudio após relatos de violência física e psicológica

Luís Cláudio Lula da Silva, de 39 anos, filho caçula do presidente Lula (PT), deve manter-se afastado em pelos menos 200 metros, de sua ex-companheira, a médica Natália Schimcariol, de 29 anos. A decisão judicial aconteceu após denúncias de agressão verbal e psicológico, a Justiça de São Paulo.

Juntos a cerca de 2 anos, Natália registrou boletim de ocorrência contra o ex-companheiro na terça-feira (2). Para a polícia, ela disse que o rompimento, ocorreu porque os supostos episódios de violência doméstica se intensificaram.

No B.O., a vítima afirma que “as agressões são de natureza física, verbal, psicológica e moral”. Ela ,ainda, relatou que o filho de Lula deu “uma cotovelada na barriga” dela “em uma das brigas no final de janeiro deste ano”, quando ele teria se recusado a entregar o celular da então companheira.

Foi determinado as seguintes medidas protetivas:

  • Proibição de o averiguado se aproximar a menos de 200 metros da vítima;
  • Proibição de o requerido frequentar o local de trabalho, estudo ou igrejas/templos/locais de culto religioso da vítima;
  • Proibição de o requerido estabelecer com a vítima qualquer forma de contato, telefonemas, mensagens, redes sociais, recados e outros;
  • Afastamento do averiguado do lugar comum, podendo retirar documentos pessoais e bens de uso pessoal, acompanhado de oficial de Justiça ou de terceiro indicado pelo ofensor e sob supervisão da ofendida.

Por outro lado, em nota, a advogada Carmen Tannuri, que defende Luís Cláudio, negou as acusações e disse que vai processar Natália.

“Tomamos conhecimento das fantasiosas declarações que teriam sido proferidas pela médica, atribuindo ao nosso cliente inverídicas e fantasiosas agressões, cujas mentiras são enquadráveis nos tipos dos delitos de calúnia, injúria e difamação, além de responder por reparação por danos morais, motivos pelos quais serão tomadas as medidas legais pertinentes”, afirmou. 

LEIA MAIS

Justiça determina que filho de Lula deixe apartamento onde mora

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo