Esporte

Palmeiras bate o Bragantino e chega à terceira final seguida do Paulistão

Verdão continua invicto na competição e sob o comando de Abel Ferreira é a nona final

Pela terceira vez seguida o Palmeiras chega à final do Campeonato Paulista. Contra o Red Bull Bragantino, o Verdão fez, até agora, o jogo mais equilibrado e difícil da competição. Ainda assim, a equipe do Abel Ferreira venceu e vai em busca do quinto título em nove finais. Além disso, permanece invicto e com apenas quatro gols sofridos e 23 gols marcados.

Não demorou muito para o jogo pegar fogo e no primeiro minuto, Scarpa cruzou, Gómez cabeceou para o centro e Murilo balançou para as redes. O Massa Bruta reagiu e quatro minutos, Hyoran recebeu de Helinho e obrigado Marcelo Lomba a fazer boa defesa.

Aos 18 minutos, o Bragantino chegou ao empate. Helinho cruzou, Léo Ortiz desviou e Realpe marcou de cabeça. Aí o Palmeiras não se abateu e logo veio pra cima e quase desempatou com Scarpa, após cruzamento de Dudu. A equipe do interior respondeu com Ytalo, que chutou perigoso de fora da área, e Veiga revidou em forte arremate defendido por Cleiton. Com muita velocidade, o Palmeiras voltou a ficar em vantagem aos 39 minutos. Dudu deu passe lindo para Veiga cruzar e Rony completar na pequena área. Jogão no primeiro tempo da semifinal do Paulistão.

Segundo tempo

Na etapa final, o Red Bull Bragantino veio para cima e criou três boas chances com Aderlan, Ytalo e Hyoran. Nesta última, Marcelo Lomba fez boa defesa. Helinho também levou perigo para o Palmeiras em finalização perigosa.

O Palmeiras resolveu apostar no contra-ataque e quase chegou com Rony. Mas o Bragantino não mudou sua postura e continuou na pressão, quase marcando em duas cobranças de falta: uma de Hyoran, para fora, e outra de Luan Cândido, com grande defesa de Marcelo Lomba. Aos poucos, o Massa Bruta diminuiu o ritmo, mas sem desistir. E o Palmeiras seguiu na mesa, atrás de encaixar um ataque rápido para matar o jogo. A tão esperada chance ocorreu, aos 44, mas o chute de Wesley parou na trave.

Agora o Palmeiras espera por São Paulo ou Corinthians para saber quem será o adversário da grande final do Campeonato Paulista. O clássico Majestoso ocorre neste domingo (27), às 16h, no Morumbi.

LEIA TAMBÉM

Copa Sul-americana tem grupos definidos e Santos e São Paulo conhecem seus adversários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo