Orquestra Sinfônica de Barretos realiza Concerto
A entrada é gratuita e quem tiver disponibilidade poderá doar 1 kg de alimento não perecível
Um belíssimo espetáculo vai abrir a programação cultural na cidade no mês de abril. A Orquestra Sinfônica de Barretos – OSB, sob regência do maestro Reginaldo Nascimento, realiza dia 1 de abril a partir das 20h, o Concerto “Ópera” na Igreja Ouvir e Crer, localizada na AV. Fraternidade Paulista, n. 1232, bairro Christiano Carvalho.
A programação integra a temporada de concertos 2022 promovida pela Prefeitura de Barretos por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Além disso, a entrada é gratuita e quem tiver disponibilidade poderá doar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao projeto social da Comunidade Cristã de Barretos na Igreja Ouvir e Crer.Assim, os ingressos serão distribuídos a partir de quarta (30), na Secretaria Municipal de Cultura – avenida 15 n. 724 e na secretaria da Igreja Ouvir e Crer das 8h às 17h.
A lista de repertório do concerto inclui árias, duetos e coros de ópera, bem como, trechos de outras obras de destaque na música erudita. Contudo, a apresentação também contará com a participação de dançarinos, apresentação teatral, declamação de poesias e solos da soprano Tamara Pereira e do tenor Alan Faria.
Para o secretário municipal de cultura, Rogério Teodósio, o Concerto “Ópera” reflete os esforços da administração municipal em proporcionar conhecimento e cultura por meio dos trabalhos realizados pela pasta, por fim, quer aproximar o público do estilo erudito, assim como de outras expressões artísticas. “O concerto mostra nossos esforços em apresentar o trabalho executado pela nossa Orquestra e artistas da cidade, levando ao público não somente uma programação de qualidade, mas também mostrar o direcionamento das ações para a conclusão das propostas de trabalho da prefeita Paula Lemos para a área, por meio da Secretaria de Cultura.“, fala.
Programa Concerto Ópera:
G. Rossini – Abertura da Ópera “O Barbeiro De Sevilha”
G.Puccini – Che Gelida Manina
G. Puccini – Si Mi Chiamano Mimi
G. Puccini – O Soave Fanciula
D. Shostakovich – Valsa N. 2 Não Cantam
G. Puccini – O Mio Babino Caro
G. Puccini – Nessun Dorma
P. Mascagni – Intermezzo
Freed/Brown – Singing In The Rain
Sager/Foster – The Prayer
G. Verdi – Brindisi De La Traviata
Pietro Mascagni -Cavalleria Rusticana
Valsa Da Musettas
LEIA TAMBÉM: 65ª edição da Festa do Peão de Barretos acontecerá em agosto