BarretosObras

Prefeitura de Barretos estabelece convênio para reconstrução da ponte da Av. Fraternidade Paulista

O próximo passo após a assinatura do convênio é a contratação da empresa para execução das obras

A prefeita da Estância Turística de Barretos, Paula Lemos, assinou, o convênio para a reconstrução da ponte da Avenida Fraternidade Paulista, importante via de acesso entre os bairros Christiano de Carvalho e Barretos II que foi afetada pela tempestade em janeiro.

Recostrução
Foto: Divulgação

Paula agradeceu o apoio do atual governador, Rodrigo Garcia, no entanto, lembrou que esse processo foi realizado em tempo hábil. Porém, se trata de uma verba estadual foi necessário apresentar um projeto consistente para ser analisado e aprovado pelo governo. “Em três meses conseguir assinar e a gente poder começar, daqui a alguns dias, essa obra é muito gratificante”, comemorou a prefeita.

“Depois de uma tragédia, hoje é um dia que nós podemos dizer que estamos felizes de poder começar a recuperar também essa importante via de acesso de Barretos”, disse o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Carlão Pignatari, que esteve na cidade logo após as fortes chuvas.

A obra vai garantir que outros problemas não aconteçam no futuro

Além disso, o Deputado Estadual Geninho Zuliani, que também acompanha as obras de reconstrução da cidade, destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado. “A Paula herdou uma cidade cheia de dívidas, com uma série de problemas. E também problemas estruturais, com galerias antigas e subdimensionadas, mal feitas. Agora, além de consertar os estragos da chuva, também faz obras para garantir que outros problemas não aconteçam no futuro”, completou.

Alexandre Monclús Romanek, Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado, contudo, disse que o governo estava atento a Barretos desde o dia da forte chuva. “É uma importante obra. São praticamente R$2,6 milhões de reais dos cofres do Estado, contando com o apoio do nosso governador Rodrigo Garcia, para socorrer esse importante município do nosso Estado. Com certeza vai ser uma obra que vai garantir agora a mobilidade urbana depois do desastre que aconteceu”, finalizou.

As obras, devem ser iniciadas em um prazo de até 20 dias.

LEIA TAMBÉM: Hemonúcleo de Barretos tem apenas 18 bolsas de sangue do tipo O 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo