Climatologia

Chuvas em Pernambuco matam 35 pessoas

Cerca de mil pessoas estão desabrigadas

As fortes chuvas que assolam a Grande Recife, no Pernambuco deixou 35 pessoas mortas entre esta sexta-feira (27) e o sábado (28). As ocorrências aconteceram entre a Região Metropolitana e a Zona da Mata. Mas as fortes chuvas assolam a região desde a segunda-feira (23).

De acordo com o Governo de Pernambuco, no Recife foram contabilizadas uma morte no Córrego do Jenipapo e outra no Sítio dos Pintos. No entanto, houveram outras 20 pessoas morreram devido a um deslizamento de terra na comunidade Jardim Monte Verde, no bairro do Ibura, na Zona Sul da capital pernambucana.

Já em Camaragibe, no Grande Recife, seis pessoas morreram após um deslizamento de barreira na manhã deste sábado (28). Além disso, duas crianças morreram num deslizamento na comunidade Bola de Ouro, em Jaboatão dos Guararapes.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informa que em Camaragibe registrou 129 milímetros, enquanto o Recife contabilizou 150 milímetros até o início da tarde deste sábado (28).

Além dos óbitos, as chuvas fizeram com que quase mil pessoas deixassem as casas onde moram por causa dos alagamentos e deslizamentos de terra.

Defesa Civil do Recife

Das 19h da sexta (27) às 10h deste sábado (28), a Defesa Civil do Recife recebeu 198 chamados da população, entre pedidos de vistoria e solicitações de lona plástica. O Samu Metropolitano do Recife recebeu 57 chamados nas últimas horas, sendo 26 para atendimentos na capital pernambucana, 22 para Jaboatão dos Guararapes e nove em Camaragibe.

A Secretaria de Educação do Recife disponibilizou 14 escolas e creches da rede municipal de ensino para abrigar as famílias desabrigadas em função das chuvas.

LEIA TAMBÉM

Eleições 2022 contarão com detector de fake news

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo