OlímpiaTrabalho

Programa abre mais 140 vagas de capacitação

 O curso tem duração de 5 meses

A Estância Turística de Olímpia em parceria com o Governo do Estado de São Paulo está com novas inscrições abertas para o Programa Bolsa Trabalho. Ao todo, são mais 140 vagas disponíveis para famílias olimpienses com o intuito de capacitar e reingressar os cidadãos no mercado de trabalho.

 O programa atende pessoas em situação de desemprego, desde que não sejam beneficiárias de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, e prioriza mulheres, famílias com maiores encargos financeiros, cidadão com maior tempo de desemprego e de maior idade.

 Os selecionados são capacitados com cursos de qualificação profissional e atividades práticas desenvolvidas em repartições públicas municipais, como CRAS, CREAS, Casa de Passagem, Centro de Convivência do Idoso e Centro Dia do Idoso, coordenadas e direcionadas pela secretaria de Assistência Social.

 O curso, com duração de 5 meses, possui carga horária semanal de 20 horas divididas em quatro horas diárias. Os alunos recebem uma bolsa mensal no valor de R$ 540,00 durante o período da qualificação. Desde o ano passado, já foram disponibilizadas 200 vagas para o município com o objetivo de gerar renda, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável.

 Para participar, o cidadão deve ter idade mínima de 18 anos, residência de no mínimo 2 anos no Estado de São Paulo, renda familiar de até R$606,00 por pessoa (equivalente a meio salário-mínimo), e somente um beneficiário por núcleo familiar participando do programa.

A seleção dos candidatos é feita pelo governo do Estado, através dos critérios estabelecidos pelo programa, publicado em edital no próprio sistema com divulgação dos contemplados no Diário Oficial do Estado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br até o dia 17 de junho, informando dados do RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço.

 Em caso de dúvidas ou para mais informações, os interessados podem procurar a secretaria de Assistência Social ou a unidade do CRAS mais próxima da residência.

VEJA TAMBÉM:  Governo do estado libera 200 vagas para o Bolsa Trabalho

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo