Esporte

Dorival Júnior é o escolhido para assumir o comando do Flamengo

Treinador vai substituir o português Paulo Sousa e deixa o Ceará

Não demorou muito tempo para que o Flamengo tenha um novo treinador. Nessa quinta-feira (9), o Rubro-Negro confirmou a demissão do técnico português Paulo Sousa e no lugar dele o escolhido foi Dorival Júnior, que estava treinando o Ceará.

A oficialização de Dorival Júnior para comandar o Flamengo ocorre nesta sexta-feira (10) e esta será a terceira passagem dele no clube carioca. Na primeira passagem, chegou ao clube em julho de 2012. Naquele ano, a equipe terminou o Brasileirão em 11º lugar. O treinador foi mantido para o ano seguinte, mas acabou demitido em março de 2013 porque não aceitou reduzir seus salários em 50%, como desejava a diretoria rubro-negra. Foram 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas do time nesse período.

Já na segunda passagem, em setembro de 2018, Dorival Júnior voltou ao Flamengo para comandar a equipe na reta final do Brasileirão. Em 12 jogos, foram sete vitórias, três empates e duas derrotas. A campanha levou o time ao vice-campeonato nacional. Um dos casos mais emblemáticos do treinador naquele ano foi o desentendimento com Diego Alves, que se recusou a viajar a Curitiba e foi afastado. O treinador poderia ficar em 2019, mas foi preterido por Rodolfo Landim, até então presidente do Flamengo.

Sem Dorival Júnior, o Ceará busca por um novo técnico para dar sequência a comandar o time na sequência da temporada do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Gustavo Moringo, do Coritiba, chegou a receber sondagem, mas o treinador descartou qualquer chance de deixar o Coxa Branca.

Passagem de Paulo Sousa

Em 32 partidas, Paulo Sousa obteve 19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Mas ele não conquistou título e ficou com dois vice-campeonatos, o estadual e o da Supercopa do Brasil. A equipe atualmente ocupa o 14º lugar no Brasileirão.

Créditos: Divulgação

A decisão pela demissão estava tomada desde a derrota por 1 a 0 contra o Bragantino, na noite de quarta. Na manhã desta quinta, a diretoria rubro-negra abriu negociação com Dorival Júnior, que aceitou a proposta e deixou o Ceará.

Contratado na noite do Natal de 2021 e apresentado em 10 de janeiro, Paulo chegou ao clube apresentando inovações, como um telão instalado em um dos campos do Ninho do Urubu. A modernidade e a preocupação com a interação de todos os processos trouxeram boa impressão num primeiro momento, mas logo a inconsistência, as diversas experiências e algumas entrevistas começaram a trazer instabilidade.

LEIA TAMBÉM

Bragantino vence o Flamengo e provoca a (quase) demissão de Paulo Sousa

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo