BarretosEducação

Simpósio de Educação Inclusiva 2022 reúne cerca de 300 participantes

Evento também foi transmitido pelo Canal do Ceforpe, no Youtube, com tradução em Libras

O Simpósio de Educação Inclusiva 2022, realizado pela prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reuniu cerca de 300 pessoas. O evento também foi transmitido ao vivo pelo Canal do Centro de Formação dos Profissionais de Educação (Ceforpe), no Youtube, com tradução em Libras.

“Vocês têm preciosidades que são as crianças com deficiência, que vocês vão olhar e dar a oportunidade delas serem o que elas quiserem ser, porque elas são únicas. Eu tenho certeza que a nossa rede tem feito muito, pois a gente está fazendo inclusão em toda parte, do 1° ao 9° ano”, disse a prefeita Paula Lemos. A chefe do executivo ainda agradeceu aos profissionais de educação pelo trabalho realizado, que refletiu na conquista estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria Empreendedorismo na Escola.

Destinado à comunidade escolar, entidades assistenciais que atendem pessoas com deficiência e famílias dos assistidos na Rede Municipal de Ensino, o simpósio contou com palestras sobre o Transtorno do Espectro Autista com a médica psiquiatra Dra. Bárbara Sgaviolli Massucato e sobre Síndrome de Down, com a fundadora do projeto Família, Down e Amigos (FADA), Sheyla Dutra, com participação da doutora Sônia Simioni, além de apresentação de trabalhos dos profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE) do município.

“Essa noite foi pensada carinhosamente por cada um de nossos profissionais. Essa noite que há anos deixa de acontecer porque enfrentávamos uma pandemia. São grandes os desafios que a educação inclusiva enfrenta, mas com certeza é gigante também a vontade de se fazer uma educação mais inclusiva. Educação inclusiva se faz dessa forma, com pessoas e para pessoas”, destacou a secretária de Educação, Jéssica Maria dos Santos.
Coordenadora Pedagógica do Núcleo de Educação Inclusiva, Maria Alice Duarte, enfatizou a necessidade da realização de eventos como este. “São momentos que a gente tem para mostrar que todos somos iguais, que nós temos os mesmos direitos e espaços”, afirmou.

VEJA TAMBÉM: Simpósio de Educação Inclusiva 2022 que acontece nesta quinta-feira

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo